Total de visualizações de página

sábado, 18 de maio de 2013

Encontros para multiplicadores - Casa Daros Rio

A Casa Daros, com sede em Zurique é uma instituição voltada à arte contemporânea latino-americana e tem um lindo espaço em Botafogo no Rio. Poderíamos pensar que é simplesmente mais um Centro Cultural mas tem um fator que a diferencia em muito de outros espaços na cidade, a Educação. Segundo Roberta Condeixa, assistente de Arte e Educação, todo o espaço e a forma de pensar a exposição das obras passa pelo setor Educativo. Desse modo, a instituição aposta na ideia de que Arte é Educação, buscando  dialogar suas atividades, exposições e espaço com os processos educativos.
Nesse diálogo, acontecem os Encontros para Multiplicadores, entendidos como:
"Atividade para professores, educadores sociais, artistas, pesquisadores, estudantes de arte e pedagogia conhecerem a filosofia de educação da Casa Daros, explorando a arquitetura do prédio e suas exposições." (Mais infos em: http://www.casadaros.net/index_rio.php?i=1154)

Participei do encontro de hoje e foi muito interessante, voltei cheia de questões instigantes acerca da educação e de como pensá-la enquanto atitude estética. A exposição "Cantos Cuentos Colombianos" é super provocativa e merece horas livres para poder experiência-la.  Fica a dica desse espaço provocativo que nos convida a aprender com a arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário