Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Diário de sentidos - I

Desculpa

Aula iniciada, nos colocamos todos em círculo, conversando sobre as dificuldades das últimas atividades.
Eis que surge atrasado, o João. Com o olhar, me pede permissão para entrar.
Vem e me fala baixinho:
- Tia, me atrasei porque briguei com a minha mãe. 
Tem os olhos cheios d'água. Nervoso, novamente com o olhar, pede ajuda.
Respondo:
- Ô João, fica assim não. Vai lá ligar pra ela e dizer que está tudo bem!
Ele vai, e um tempo depois, surge mais calmo. Entra na roda e em pouco tempo já está sorrindo junto aos colegas.
Ao final da aula, pergunto se deu tudo certo com a sua mãe.
João, agora com as lágrimas pulando dos olhos, me diz que sim:
- A gente tem que aprender a pensar antes de falar, né, tia?
E eu segurando as lágrimas que me vinham correndo pelos olhos, só consigo responder:
- É João, e também aprender a pedir desculpa, que ser gente as vezes escapa do nosso controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário