Total de visualizações de página

sábado, 23 de novembro de 2013

Blogs de professores de história

A carreira docente possui uma série de questões complicadas acerca do seu fazer. Uma delas, comum a todo nós professores é conseguir administrar o tempo de aula e planejamento. Costumo brincar que é raro um professor não ter que trabalhar em casa aos finais de semana. 

Em minha pesquisa de Mestrado venho investigando diversos blogs de professores de história, buscando perceber quais as diversas práticas pedagógicas que são construídas nessas plataformas.

Ao preparar minhas aulas, os blogs de outros colegas na rede são de importante auxílio em meus planos de aula. Alguns são muito bacanas e nas próximas postagens, trarei a resenha de alguns desses, que perpassam diversas abordagens e linguagens. 

Acompanhem!

Um comentário:



  1. Prezados,
    Compartilhamos a 4ª edição do programa Saber em Movimento (Proex/UFF):
    https://www.youtube.com/watch?v=tUfT-LITbKM

    Abaixo, release da atração.

    Gravada no belíssimo prédio histórico do Real Gabinete Português de Leitura (RGPL), a 4ª edição do programa Saber em Movimento intitula-se "A imigração portuguesa: influências e desdobramentos na cultura do Brasil", tendo como entrevistados a Prof.ª Dr.ª Gilda Santos (UFRJ/RGPL) e o Prof. Dr. Eduardo Cruz (UERJ).


    O conteúdo
    A conversa analisa a maciça imigração lusa para o Brasil ao longo de vários séculos e seus impactos demográficos e culturais na formação do país sul-americano, a abordar, ainda, diversos personagens, como Pedro II, Machado de Assis e Eça de Queiróz, que fizeram parte dessa história, que é tanto portuguesa, quanto brasileira. Da formação do Rio colonial à Revolução dos Cravos, está no ar a nova edição do Saber em Movimento.


    A tecnologia 360°
    A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, deu início a uma nova tecnologia de gravação, que consiste em dar ao espectador uma experiência realista, permitindo a visualização de todos os ângulos da filmagem e do cenário do programa. A tecnologia pode ser acessada por computadores, smartphones ou tabletes, bastando ao usuário escolher o ângulo que deseja e movimentar o aparelho ou arrastar o mouse para visualizar todo o espaço captado pela filmagem, resultando, assim, em uma maior interatividade com o expectador.





    No mais, fica o convite para inscrever-se no canal do Saber em Movimento no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtNECela-gUhLbJN-IXmPNQ

    ResponderExcluir